Com o tema “Carnaval da Inovação em Piracicaba é Tradição” iniciou-se ontem (26) os desfiles das escolas de samba da cidade, com a av. Armando de Salles Oliveira lotada e o público estava atento quanto as fantasias, carros alegóricos e samba-enredos apresentados.

Simone Aparecida Rosa Galdino (Rainha), Débora de Oliveira (1ª Princesa), Rafaela de Oliveira (2º Princesa) e Edson Cristian de Oliveira (Rei Momo) abriram a noite com muita simpatia e samba no pé. Também se apresentaram os blocos carnavalesco, seguidos das escolas do grupo de acesso – Imperador do Samba, Caxangá e Ekyperalta.

Hoje (27), continua a maior festa popular, a partir das 19 horas, com a apresentação da realeza, dos blocos e o desfile das escolas do grupo especial – União da Vila Rezende, Portela e Zoom Zoom.

Grupo especial

Com 350 componentes, a União da Vila Rezende abre o desfile do grupo especial hoje, às 21h, apresentando o samba-enredo “Os Mistérios entre o Céu e a Terra – Deuses Iorubas vinda da África para o Brasil”, do carnavalesco Carlos Barbosa (Kaká).

A segunda escola a desfilar é a Portela, com o samba-enredo “Ceará, o Oásis do Nordeste”, de Jairo Prudente e Orlandinho da Portela. Serão 320 componentes na avenida cantando e apresentando as belezas do estado do Ceará a partir das 22h10.

A Zoon-Zoon encerra o desfile das escolas do grupo especial, às 21h10, com o samba-enredo “Com Todo Meu Amor”, de Tadeu e Grupo Toa a Toa. Serão 300 integrantes explicando o amor por meio da mitologia, do romantismo, da família e da paixão.

Bloco da Prevenção

O Bloco da Prevenção reuniu cerca de 200 integrantes, responsáveis pela distribuição de preservativos e folhetos informativos sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

O Bloco foi criado no ano passado pelo Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (Cedic) e integra o IV Circuito de Prevenção às DST/Aids. O objetivo é informar, de maneira descontraída, as formas de transmissão e métodos de prevenção às DST/Aids por meio de panfletos e com distribuição de preservativos.

Apuração

A escola campeã do Carnaval 2006 de Piracicaba será conhecida amanhã, quando acontecerá a apuração dos votos, a partir das 15h, na Praça José Bonifácio.

Carnaval Popular

Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) promoveu o Carnaval Popular no Engenho Central no último sábado (25), com animação do trio elétrico Sol Nascente e banda musical Ilha do Sol. Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento.