Após algum tempo fora do ar, a Associação Cultural e Teatral Guarantã acaba de lançar seu novo website, totalmente reformulado e que pode ser acessado pelo endereço www.guaranta.org.br.

Focado principalmente no espetáculo Paixão de Cristo, o site chega para abastecer o público com informações atualizadas sobre o evento e muitas fotos antigas do grupo. Os internautas podem também obter mais dados sobre o Guarantã, como breve histórico e galeria de imagens do espetáculo do ano passado.

Haverá ainda campo de notícias e fórum para se debater assuntos a respeito da peça e outros temas ligados a teatro, como também enquête que será periodicamente alterada. ‘Com estas duas ferramentas, estamos criando um canal de mão dupla com atores e o público que nos prestigiam há 17 anos’, afirma Hugo Pedro Amstalden, presidente do Guarantã.

Apesar da grande maioria das notícias se referirem a Paixão de Cristo, os demais projetos do Guarantã também terão espaço fixo, como o Guapo, a Quadrilha e o Alto de Natal. ‘O objetivo de reformular o site foi compartilhar e valorizar as atividades do grupo, que não se limitam apenas a Paixão de Cristo’, informa.

Visando estimular e apoiar outros grupos de teatro de Piracicaba e região, disponibilizamos espaço de divulgação na página inicial, com notícias e informações sobre tudo o que acontece na cidade no campo das artes cênicas. ‘Acho que esta é a grande novidade do site. Criando um ambiente virtual destinado aos grupos teatrais interessados em divulgar seus espetáculos’.

Uma vez recebidas, as notícias serão enviadas para todos os internautas que estiverem cadastrados no mailling list do site, criado a partir de um banco de dados onde todos os usuários podem registrar seu e-mail. Todas as informações recebidas serão previamente avaliadas pela direção do Grupo e podem ser enviadas pelo e-mails guaranta@guaranta.org.br.

O site foi desenvolvido pela empresa MC Projeto de Comunicação, que optou por um sistema simples e de fácil aplicabilidade.