Como parte da abertura oficial do carnaval de Piracicaba, nesta sexta-feira (24), a partir das 20h30, a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Ação Cultural realiza no Largo dos Pescadores, a 50ª Noite de Seresta.

A Noite, que será animada ao som de marchinhas carnavalescas faz parte do projeto “Choros & Serestas” criado há quatro anos, com a finalidade de preservar a memória musical, destacando músicos e cantores de piracicaba e região.

Para a noite de sexta-feira, o evento que já contou com a presença de nomes renomados, terá como atrações, o Grupo Tom Brasil formado por Godoy, Marcos, Wlade, Guilherme, Lelo Bitencour, Eli Augusto e Paulinho; cantores Zazá, Roberto Mahn e Toninho Marchine.

Já animaram o evento, que é tradição em Piracicaba e recebe cerca de duas mil pessoas nas suas apresentações, seresteiros como, Denílson Benevides – ex integrante do Grupo Nilo Amaro e os cantores de Ébano, Antonio Rago (violonista), que gravou o hino de Piracicaba com Cobrinha em 1967 e representantes das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Capivari e São Paulo.