A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Banco Social de Piracicaba, entregou na tarde de ontem (29), quatro cheques no valor total de R$ 8 mil a pequenos empreendedores do município. A verba será destinada para aquisição de equipamentos e capital de giro à vendedores, costureiras, comerciantes e cabeleireiras.

Para os pequenos empreendedores, as condições de empréstimo e a baixa taxa de juros facilita e torna possível o sonho de cada cidadão. “É uma oportunidade excelente para abrir um negócio ou mesmo ampliar uma atividade já existente”, argumenta Gilmar Aguilar, prestador de serviços.

O Banco Social, executado pela Prefeitura, por meio da Semdes, beneficia pequenos empreendedores através de empréstimos concedidos sob taxa de juros a 1% ao mês. O valor do empréstimo varia de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 por empreendimento e atende pequenos empreendedores do setor informal e formal, além do encaminhamento a cursos e palestras do Sebrae.

Para ter seu financiamento aprovado, o pequeno empreendedor precisa ter um projeto viável, não ter restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Centralização de Serviços dos Bancos SA (Serasa) e ter um avalista.

Banco Social de Piracicaba

Rua Alferes José Caetano, nº 1.102 – Centro

Atendimento: de segunda à sexta-feira