Cerca de 40 alunos do Pró-Jovem Municipal – projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participaram na tarde de hoje, da confraternização realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) unidade Mario Dedini.

O objetivo da festa de final de ano, é ampliar o circuito de interação entre os alunos e os profissionais do Projeto que durante todo o ano, desempenharam o trabalho educacional e orientador aos jovens.

Durante o evento, dinâmicas de integração e uma gincana foram aplicadas com base em atividades relacionadas à jogos, para que os jovens pudessem trabalhar em equipes. Ao final da confraternização, os alunos receberam uma medalha de ouro simbólica pela participação e envolvimento com o projeto.

O projeto Pró-jovem Municipal realiza atividades socioeducativas com 1.250 jovens de 15 a 24 anos ligados a programas de transferência de renda, com atendimento prioritário aos beneficiários do Ação Jovem, programa estadual gerenciado pela Semdes, atuando nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Mario Dedini, Novo Horizonte, São José, Vila Sonia, Piracicamirim e Centro).