Hoje (24), acontece no Varejão da Paulista , uma aula demonstrativa e gratuita de como fazer um terrário em vidro. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento(Sema) com o Sesi Piracicaba.

A iniciativa visa disponibilizar mensalmente oficinas gratuitas à população além de paralelamente expor produtos manuais confeccionados pelas alunas e ex-alunas do Sesi. A primeira exposição, no varejão , ocorreu no último dia 10 com trabalhos manuais diversos como: panos de copa, porta galões de água, aventais, pintura em tecidos com motivos natalinos, patchwork, lingeries.

A aula demonstrativa aberta a todos os interessados será realizada a partir das 16h, ministrada pela professora Giselly Pereira da Silva Barufaldi, do Centro de Atividades Sociais (CAS) do Sesi sob a coordenação de Sandra Maria Zanzin Teruel Polo.

Giselly informou que terrário é um mini-jardim delicado, feito dentro de vidros ou vasos transparentes, com o cultivo de pequenas plantas. O terrário tem também função decorativa podendo tornar-se um hobby, não ocupando muito espaço dentro das residências e nem muito tempo para sua manutenção .

O Varejão Municipal da Paulista acontece às quartas-feiras, no horário das 15h às 20h, à avenida Dr. Paulo de Moraes, nº 2110,no bairro da Paulista. Aos sábados, neste mesmo espaço tem Varejão, no horário das 7h às 20h.

Informações na Sema pelo telefone 3437-4000.