A Prefeitura de Piracicaba através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza um estudo junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para trocar até 2007, aproximadamente 6 mil lâmpadas, em várias regiões da cidade, mais de 280 ruas.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a primeira etapa substituirá 1950 lâmpadas de mercúrio (branca) por lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) e atenderá as regiões da Paulista, Paulicéia e Vila Cristina, Parque dos Eucaliptos, Monte Líbano e outros.

De acordo com o engenheiro Nelson Carlos Consentino de Camargo, da Semob, a substituição aumenta em 100% o potencial de iluminação das ruas da cidade, trazendo maior segurança, principalmente nos bairros periféricos.

A Semob informa que o investimento é de R$ 720 mil reais para substituir as lâmpadas em quatro etapas, após levantamento detalhado dos bairros mais necessitados.