O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza amanhã (30), a partir das 08 horas, arrastão para a retirada de inservíveis na região do Jaraguá. A ação, que faz parte da estratégias desenvolvidas na Campanha de Combate à Dengue 2010/2011, tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O coordenador do Plano Municipal de Combate à Dengue (PMCD), André Luis Rossetto, orienta para que as pessoas que possuem objetos a serem recolhidos coloquem o material na calçada logo pela manhã, pois assim o trabalho dos coletores ficará mais ágil e rápido.

Segundo Rossetto a eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegypti é a principal arma no combate à doença. Ele explica que os ovos do mosquito transmissor podem sobreviver por um período de até dois anos. Para desenvolver as larvas só é preciso água parada, e então durante o período de chuvas é criado o ambiente ideal para o desenvolvimento do mosquito.

Ainda segundo Rossetto, os agentes que trabalharão neste sábado também farão orientações à população sobre sobre a importância de verificar locais como caixas d água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, aquários, latas, garrafas, pneus e outros locais onde o mosquito pode se proliferar.

A Secretaria da Saúde informa que as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão uniformizadas e portando crachá de identificação. As equipes também são acompanhadas por carro oficial da Prefeitura e supervisor. Para esclarecer dúvidas o morador pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3427-2400.

Confira os bairros que receberão a visita dos agentes:

30/10/10

Monterrey, Boa Esperança, Javari, Maria Cláudia, São Luiz, Bela Vista

29/01/11

Vila Sônia

Vila Sônia, Bela Vista, São Luiz, Pq Orlanda, Jd Castor, Jd. Taiguara, N.S. Graças