A Prefeitura de Piracicaba atende diariamente 925 crianças, com idades de 6 a 12 anos, nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, nas 13 unidades da EMEC – Escola Municipal de Educação Complementar. As aulas nas unidades foram iniciadas na segunda-feira passada, dia 6.

A coordenadora geral das Emecs, Reilza Barreira destacou que este trabalho tem o objetivo de proporcionar educação complementar para as crianças, por meio de proposta pedagógica. As Emecs contam com o trabalho de professores de educação geral, física e artística. As crianças freqüentam as unidades no período oposto ao escolar.

As unidades da Emec são: Ártemis (rua Cinco, esquina com a Fioravante Cenedese, s/nº), Jaraguá (rua Professor Mariano da Costa s/nº), Monte Líbano (rua Caçapava, 221), Novo Horizonte (rua Doze, 200), Parque Infantil (rua Tiradentes), Paulicéia (rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200),Piracicamirim(rua Espírito Santo,s/nº), Santa Rosa (rua Onze, esquina com rua Dez, s/nº), Santa Terezinha (rua Trinta e Um de Março,110), Vila Cristina (rua David Gomes da Silva, 433), Vila Industrial (rua Elvira Rosa Pecorari Pizzigatti,420, Boa Esperança ( rua Onze, sem número) e Jardim Tókio (rua Alberto Ramos,555).