O prefeito Barjas Negri retomou, hoje de manhã, as audiências públicas, com a proposta de continuar recebendo pessoalmente as reivindicações da população. A primeira reunião foi marcada pela grande quantidade de pessoas que representavam o bairro Chapadão. Cerca de 120 moradores participaram da reunião para reivindicar a revisão no valor cobrado pelo asfalto do bairro.

Após a explicação de vários representantes do bairro, Barjas explicou que a prefeitura deve manter um acordo com moradores para assumir em conjunto os valores a serem pagos pelo asfalto, pois, existe uma lei onde a administração deve arcar com 30% dos valores e restante deverá ser pago pela população. No encerramento, ficou agendado uma reunião com moradores em março, para definir a redução de valores. A representante do bairro, Doroti Monteiro Alcântara, disse: “Barjas sempre respeitou nossa comunidade. Tudo o que ele promete para nós, ele cumpre, inclusive a escola. “Nós temos que agradecer”.

Moradores do Glebas Califórnia, solicitaram a pavimentação asfáltica de algumas vias, e o acordo foi de iniciar o asfalto na rua Manaus, e elaboração de projeto nas ruas Guaicurus, Maceió e Sta Morata, que inclui galerias fluviais e pavimentação.

Representantes do Jardim Ipês, solicitaram do prefeito a regularização de financiamento dos terrenos e materiais de construção. Barjas propôs aos moradores de ir buscá-los no bairro, no sábado dia 04 de março, às 08h30, e trazê-los até a Prefeitura para resolver as pendências. Após a reunião, a representante dos moradores Tânia Ap. Fortunato disse estar satisfeita com o trabalho que Barjas vem realizando na cidade e principalmente no bairro onde mora. “Achei ótimo, porque nós nunca tivemos a chance de conversar com outros prefeitos e expor nossos problemas”.

Outros representantes, como Colinas de Piracicaba, saíram satisfeitos com a regularização das taxas de iluminação, anteriormente pagas pelos moradores, agora, a partir de um decreto assinado pelo prefeito e procurador do município, volta a ser custeada pelo município.

O secretário de saúde, Fernando Cárdenas, reuniu-se com integrantes do Anhumas e resolveu que irá disponibilizar inicialmente, verbas para manutenção do transporte que traz pacientes em caso de urgência até Piracicaba. Posteriormente, será firmado convênio para as unidades rurais.