Para complementar a infraestrutura do Engenho Central, a Prefeitura faz a licitação da 3ª etapa de calçamento. No local serão instalação 2.717 m² de pisos intertravados, com investimento estimado em R$ 690 mil. A abertura do primeiro envelope está marcada para esta segunda-feira (4) o Envelope 1 (Documentos). O prazo de execução da obra, assim que licitada e expedida a ordem de serviço, é de quatro meses. Além dos pisos, será feita toda a rede de esgoto e água e instalação de rede elétrica subterrânea. Esta nova fase compreende o trecho onde fica instalada, na Festa das Nações, a barraca Brasil-Sul até a barraca Árabe. O prefeito Barjas Negri lembrou que o piso, por ser intertravado, permitirá que as águas pluviais penetrem entre as juntas e sejam parcialmente absorvidas pelo solo. “Além disso, pode ser facilmente montado e desmontado para eventuais reparos em redes de serviço, oferecendo maior economia”. Barjas destacou que estas obras de urbanização do Engenho são muito importantes, pois o local é um dos principais espaços da cidade que abriga anualmente vários eventos, como Festa das Nações (maio), o Simtec (junho/julho), entre outros. “Assim que concluída esta terceira etapa, o calçamento contará com cerca de 620 metros lineares, compreendidos entre a passarela pênsil até onde fica instalada a barraca Árabe na Festa das Nações”, disse. Etapas – A Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu a primeira e a segunda etapa do calçamento do Engenho Central. No local foi feita infraestrutura, sendo considerada parte de iluminação, drenagem, tubulação elétrica subterrânea, rede de água, esgoto e incêndio e o próprio piso. A obra foi executada no ano passado.