Foto: Arquivo Secretaria Municipal da Saúde / Centro de Comunicação SocialA Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (Naes), promove na tarde de hoje (28) treinamento para atualização dos procedimentos de enfermagem nas Unidades de Pronto Atendimento Médico de Piracicaba. De acordo com a coordenadora, Edna Macedo Gomes, o objetivo do treinamento é aperfeiçoar e realizar a educação permanente dos conhecimentos técnicos científicos, habilidades e atitudes dos profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento Médico e Central de Ortopedia e Traumatologia (COT). Segundo Edna, o treinamento será dividido em quatro módulos. “Iremos abordar desde a humanização no atendimento, ética, cuidados no preparo e administração dos medicamentos, interações medicamentosas, seus efeitos adversos, técnica da sondagem vesical, atendimento na reanimação cardíaca, tratamento em feridas e técnicas de punção venosa”, explica a coordenadora. O treinamento, que contará com a participação de aproximadamente 50 profissionais de enfermagem, será ministrado por equipe de multiprofissionais da Rede Municipal de Saúde que promoverão aulas teóricas e práticas. Educação em Saúde O Núcleo de Apoio e Educação em Saúde é um departamento da Secretaria Municipal de Saúde idealizado pelo secretário Fernando Cárdenas, com o objetivo de promover capacitação dentro das áreas específicas para aprimorar a formação dos funcionários da Rede Municipal de Saúde e também reforçar a relação das ações de transformação c/ o trabalho da Atenção à Saúde e com o Controle Social. Mais informações pelo telefone (19) 3403-1223 ou pelo e-mail egomes@piracicaba.sp.gov.br.