O prefeito Barjas Negri retoma amanhã (10), às 9 horas, as audiências públicas, cuja proposta é atender a população pessoalmente, ouvindo reivindicações e pedidos. A primeira edição deste ano traz na pauta a participação de moradores dos bairros Glebas Califórnia, Jardim Ipês, Vila Independência/Jardim Brasília, Chapadão e Anhumas.

Desde que assumiu a Prefeitura de Piracicaba, em janeiro de 2005, o prefeito Barjas Negri vem desempenhando ações que possibilitem o contato com a comunidade.

Na audiência de amanhã, o prefeito atenderá os moradores do Glebas Califórnia, que solicitam a pavimentação de várias ruas; Jardim Ipês: centro comunitário, assistente social, limpeza de terrenos, parque infantil, dedetização de bueiros, parcelamento de débitos, asfalto, ônibus escolar, entre outros pedidos; Vila Independência/Jardim Brasília: mudança do local do projeto Reciclar 2000, transferência da Unidade de Saúde Integral para o COT, reforma do centro comunitário do Jardim Brasília e alteração em linha de ônibus; Chapadão: valores das prestações do asfalto, desmembramento de terrenos, criação de praça de esportes e implantação de linha de ônibus; Anhumas: ambulância.

POSITIVO – O balanço das audiências realizadas em 2005 traz números positivos: a participação de 1.500 pessoas. Realizadas semanalmente, cerca de 48 audiências ocorreram no ano passado, tendo, em média, sete pautas por edição, ou seja, sete assuntos diferentes, em sua maioria, pedidos de moradores ou associações de bairro.

Para participar das audiências públicas, os interessados devem apresentar, com antecedência, no 10º andar do Centro Cívico, uma pauta contendo o assunto e a reivindicação devidamente argumentada. Durante a audiência, o atendimento ocorre em grupos ou individualmente com o prefeito, caso haja a solicitação.

Em todos os casos, as secretarias municipais envolvidas estipulam um prazo para o encaminhamento de respostas aos participantes das audiências.

SERVIÇO:

Audiência Pública

Data: 10/02/2006

Hora: 10 horas

Local: Anfiteatro do Centro Cívico (Rua Antonio Corrêa Barbosa, 2233)