A Secretaria de Esportes fará a terceira edição do Lazer no Parque no próximo domingo (19), no Centro de Lazer do Parque dos Eucaliptos, situado à Av. Thales Catanho de Andrade. As atividades estão programadas para acontecer das 8h30 às 16h.

Logo no primeiro evento do dia será feita demonstrações de duathlon, que consiste numa competição onde os atletas correm, depois disputam ciclismo e finalizam a prova novamente na corrida. Primeiro atuarão atletas adultos. Na sequência será feita uma prova para crianças com até 13 anos e outra para jovens a partir de 14 anos.

Às 9 horas começa a programação de palco, com apresentações da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e artistas da região. Entre as performances haverão sorteios de brindes.9h – Ginástica Artística (Selam);9h15 – Ginástica Rítmica (Selam);9h30 – Apresentações do Projeto Case (Centro de Atendimento Socioeducativo, da Semdes) Itapuã, com Ginástica Artística, Capoeira, Bate Lata, Recriando Rap e Recriando Bate Lata;10h25 – Show de João Henrique, cantor sertanejo;11h10 – Grupo de Dança Apocalipse, de forró e axé;12h05 – Show do cantor Tiaguinho;12h30 – Grupo de pagode da Vila Cristina;13h20 – Grupo de Hip Hop de Santa Teresinha13h45 – Apresentação do Coral do Tapuapé II.

Paralelamente acontecerão partidas amistosas de futebol de areia em diversas categorias:9h10 – Parque dos Eucaliptos x Vila Cristina (categoria Fraldinha masculino);9h40 – Parque dos Eucaliptos x Vila Cristina (Dentinho masculino);10h15 – Parque dos Eucaliptos x Vila Cristina (Dente de leite masculino);11h – Parque dos Eucaliptos A x Parque dos Eucaliptos B (Juvenil masculino);11h40 – Parque dos Eucaliptos x Tatuapé II (Veterano masculino);12h30 – Parque dos Eucaliptos x Novo Horizonte 9 (Juvenil feminino).

Para as crianças haverá balão pula-pula, tobogã e cama elástica, além de tênis de mesa, vôlei convencional e com bola gigante, se o vento não estiver forte. Essas atividades permanecerão disponíveis até às 16h. Até às 13h30 as crianças poderão brincar no dominó, damas, xadrez, amarelinha e boliche. Para os adultos será disponibilizado espaço para jogos de truco.

Ademais, a equipe do Instituto Embeleze, da Praça José Bonifácio, oferecerá corte de cabelo gratuitamente. Os alunos da Faculdade Anhanguera farão a aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para os mais estressados, a equipe do Quick Massage (Avistar) oferecerá massagem gratuita.

Quem estiver no Parque dos Eucaliptos também poderá conhecer melhor o Projeto Viver Melhor (Ipasp/ Associação dos Aposentados Municipais/ Selam), ir na minibiblioteca, além de comer pipoca e algodão doce de graça. No local ficará ainda uma ambulância do Samu para dar assistência.

A organização deste Lazer no Parque é da Selam e Centro Comunitário do Vila Cristina, Parque dos Eucaliptos e Tatuapé II, com apoio da Semuttri, Semdes, Secretaria da Saúde, Semac, Centro de Comunicação Social, Semob, Instituto Embeleze, Avistar e Faculdade Anhanguera.