Com o objetivo de agilizar o atendimento à população, a Prefeitura de Piracicaba inaugura neste semestre o Poupatempo Municipal. Localizado na avenida Armando de Salles Oliveira, esquina com rua Dom Pedro II, a Praça de Atendimento Central, denominação oficial, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A expectativa é atender cerca de 200 pessoas por dia. A implantação fará investimento orçado em R$ 30 mil e parceria das Secretarias Municipais de Finanças, Administração, Meio Ambiente e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

A Prefeitura iniciou a reforma do prédio, refazendo a pintura, adquirindo móveis e equipamentos e adequação do local para atendimento ao público. Por estar localizado nas imediações do Terminal Rodoviário e de Integração, a Prefeitura espera aproximar os contribuintes que moram em bairros mais afastados e têm dificuldades para chegar ao Centro Cívico.

O secretário municipal de Finanças, José Admir Mores Leite, informou que o programa caracteriza-se pela reunião de diversos serviços públicos num mesmo ponto, como consultas as situações de tributos registrados em seu nome, solicitar a segunda guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), verificação de inclusão à Dívida Ativa, protocolar requerimento de poda de árvores e visitas ao posto avançado do Semae. Os casos mais complexos continuarão sendo atendidos no Centro Cívico.