Atendendo antiga reivindicação de moradores, o prefeito Barjas Negri autorizou o investimento de R$ 140 mil para alargar em três metros a Estrada de Anhumas – PIR – 040, bairro São Joaquim. O trecho que passará por obras terá cerca de um quilômetro de extensão, iniciando-se na curva de São Joaquim, sentido Anhumas-Piracicaba. A obra tem objetivo de auxiliar no tráfego de caminhões, trazendo segurança aos motoristas que se utilizam da via.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, esta é a segunda etapa de obras no local. “Fizemos a recuperação da curva São Joaquim, obra reivindicada há muito tempo pelos moradores. Como o lugar é perigoso a Sema executou obras de drenagem e tubulação de 1,50 metros de diâmetro”. A intervenção ampliou a curva, num trecho de até 8 quilômetros.

Gimenez destacou que esta nova etapa de obras, cujo propósito é alargar a estrada, busca permitir a locomoção dos moradores de áreas rurais e garantir acessibilidade aos serviços públicos, como hospitais, postos de saúde e escolas, “melhorando a qualidade de vida da população”. O alargamento servirá como uma terceira faixa, sentido Anhumas-Piracicaba. “A Sema fará a base do pavimento e a empresa JPA, a capa asfáltica. Os serviços tem duração de aproximadamente 60 dias”, explicou.

Para o prefeito Barjas, o alargamento da estrada se faz necessário, pois trata-se de uma estrada única de mão dupla. “Além de auxiliar na fluidez de tráfego de caminhões que transitam pelo lugar, traz segurança para os moradores que fazem uso da via”, destacou. Gimenez lembrou, ainda, que a Sema faz constante manutenção nas estradas rurais. “São aproximadamente 2.500 km de estradas de terra no município, sendo que no ano passado a Secretaria fez manutenção e conservação de 1.000 km”.