Alunos de Publicidade Propaganda da Anhanguera Educacional conheceram na noite de ontem (2) detalhes da lei 6468/09, popularmente conhecida como Cidade Limpa. Palestra sobre a Lei foi proferida no anfiteatro da instituição, pelos engenheiros Maria Beatriz Silotto Dias de Souza e Felipe Pacheco, integrantes do corpo técnico do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba e Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, respectivamente. A solicitação para explanação foi feita pela instituição. A ideia nasceu depois da constatação da professora do curso, Flávia Vieira, que seus alunos tinham dúvidas sobre a lei e que gostariam de saber um pouco mais, já que trabalham no mercado que será responsável pela execução de muitas mudanças nos anúncios indicativos, publicitários, imobiliários e todos os outros de que a lei trata. Para o Diretor da Unidade Piracicaba da Anhanguera Educacional, Rogério Teixeira da Cruz, a intenção da instituição foi “Criar Consciência nos nossos alunos, futuros profissionais de Publicidade e Propaganda, da importância do Projeto Cidade Limpa, assim como desenvolver uma consciência crítica do publicitário no mundo urbano de hoje”. Para o Coordenador do Curso, Maurici Scarpari, a palestra é importante para que os estudantes tomem conhecimento da Lei, já que o curso tem tudo a ver com o assunto abordado e eles atuarão na área. “Nós temos que sair na frente, prepará-los para o futuro. É importante esta questão da abordagem informativa de quem participa da gestão do município. A palestra é interessante não só para os alunos como para a instituição”. Além dos alunos de Publicidade e Propaganda da Anhanguera Educacional, diversos segmentos já participaram de reuniões para dirimir dúvidas sobre a Lei Cidade Limpa. Postos de Gasolina, supermercados, donos de restaurantes da Rua do Porto, Imobiliárias são alguns dos exemplos. A lei 6468/09 (Cidade Limpa) foi -los para o futuro. frente, preparnto abordado e eles do projeto, jkaprovada em maio de 2009 com a intenção de disciplinar os anúncios na cidade de Piracicaba, resgatando sua paisagem. O prazo para adequação à lei termina em 2 de dezembro de 2010. Os tipos de anúncios são divididos em cinco categorias: indicativo (que identifica o próprio local da atividade, como o letreiro de uma loja); publicitário (que traz uma publicidade e é colocado fora do local da atividade, como um outdoor ou um panfleto); especial (anúncios com finalidade institucional, cultural, eleitoral e educativa); imobiliário (destinado a publicização de imóvel à venda) e sonoro (qualquer forma de comunicação que emita som). Com a lei, os locais onde podem ser colocados anúncios bem como o tamanho dos mesmos e o material a ser utilizado seguirão regras.