O Distrito Industrial Uninorte fechou o ano de 2005 com 50 empresas, sendo que 16 estão em pleno funcionamento e as demais estão em construção (20) ou em fase de projeto (14). “Para este ano espero regularizar o distrito e entregar a escritura definitiva”, disse o secretário municipal da Indústria e Comércio (Semic), Luciano Almeida. “Assim, a área poderá ser transformada em mais lotes para disponibilizar a possíveis donatários”.

O secretário informou ainda que, em 2005, todos os donatários foram convocados para apresentarem novo cronograma, o qual foi encaminhado ao Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial (Comedic). Após parecer favorável, foi emitido o Termo de Re-Ratificação do Instrumento Particular de Promessa de Doação (IPPD). O Uninorte fechou o ano de 2005 com 50 empresas, sendo que em 2004 tinha 40.

Para atender a grande procura de empresas interessadas em se instalar no Uninorte, foi encaminhado à Procuradoria Geral para verificar a possibilidade de transformar a área institucional em lotes a serem disponibilizados para possíveis donatários. A área total do Uninorte é de 579.562m2, sendo que 83,14% já estão doados, 15,4% está em processo e há ainda 1,47% de espaço livre, de acordo com dados de dezembro de 2005.

O presidente da Associação do Distrito Industrial, Antonio José Miotto, o Uninorte gera, atualmente, 700 empregos diretos. “No ano passado, os donatários investiram R$ 4 milhões na infra-estrutura do local, que está um verdadeiro canteiro de obras devido as novas empresas que estão se instalando”.

Para a regularização do Uninorte, foi encaminhado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos solicitação para criação de CEP nos logradouros; verificado junto à Telefônica a possibilidade de instalação do serviço de banda larga, encaminhado projeto de lei à Câmara de Vereadores alterando o zoneamento da área vizinha ao Uninorte, para resolver a questão judicial movida em 2002/2003.