Cerca de 156 barcos de onze cidades participaram no último sábado da 9ª edição do Passeio de Barcos. Além de Piracicaba, embarcações de Campinas, Rio Claro, Charqueada, Tietê, Monte Mor, Pirassununga, Saltinhol Limeira, Santa Bárbara D’Oeste e Regente Feijó desceram o rio Piracicaba, do Largo dos Pescadores até o Condomínio Tamanduá, em Santa Maria da Serra, percorrendo 90km.

Segundo Benedito Moura, da Gazeta Regional, organizadora do evento, o nível baixo das águas impediu que mais embarcações participassem do passeio. Moura explica que o passeio aconteceu sem nenhum transtorno e que os participantes sofreram com o forte calor.

Moura afirma que o próximo passeio deverá novos atrativos algumas inovações, por ser a marca histórica de 10 anos, mas que isto ainda não foi decidido pela comissão organizadora. Este ano, a inovação foi a encenação da puxada do Xaréu, que é uma simulação folclórica da puxada de rede da pesca.

O passeio de Barcos é promovido pela Gazeta Regional, com apoio da Prefeitura de Piracicaba.