O prefeito Barjas Negri autorizou a licitação da 2ª etapa de recape asfáltico deste ano, com mais 6,3 km. O investimento, da ordem de R$ 1,6 milhão, será responsável pela recuperação de 11 trechos de ruas e avenidas nos bairros Vila Industrial, Vila Rezende, Centro, Nova Piracicaba, Vila Fátima, Santa Terezinha, Ary Coelho, Areião e Paulista.

Barjas explicou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, fez o levantamento das ruas com mais tráfego e com vida útil esgotada. “Estes trechos foram priorizados. Nossa meta é atingir 25 km de recapeamento neste ano”, disse.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, ressaltou que, entre os trechos a serem recuperados, encontram-se as avenidas Luiz Ralf Benatti (entre rua Dona Olívia A. Zanim e rua dos Topázios) e Virgílio da Silva Fagundes (entre avenida Brasília e Estrada do Meio). “Também haverá o recape da rua João Pedro Corrêa, entre a avenida Virgílio da Silva Fagundes e a rua Fidelis Stolf. Só este trecho conta com cerca de um quilômetro de extensão. Outro trecho, com quase a mesma extensão, é a rua Inácio da Cunha Caldeira, entre a rua Antonio da Silva Leite e avenida Antonio C. Pinto Silva”.

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, o recapeamento destes 11 novos trechos traz melhorias significativas ao tráfego. “Além de trazer segurança aos motoristas, valoriza os bairros e, além disso, recupera a vida útil do asfalto”. Ele lembrou, ainda, que encontra-se em execução a primeira etapa de recape deste ano, com 12 km divididos em 21 trechos de ruas e avenidas.

Plano de recuperação asfáltica – A Prefeitura tem trabalhado na recuperação asfáltica da cidade de Piracicaba. Existe equipe responsável pela operação tapa-buracos que, anualmente, aplica de cerca de 8.000 toneladas de massa asfáltica. Paralelo a esses serviços, em 2009 foram recapeados cerca de 25 quilômetros de trechos de ruas e avenidas. Neste ano a meta é recuperar mais 25 km, totalizando investimento de R$ 4 milhões. A Secretaria de Obras salientou que a população pode solicitar tapa-buracos por meio do SIP-156, que é um canal de comunicação entre a Prefeitura e a população.

2ª etapa de Recapeamento Asfáltico – licitação

Trecho

Bairro

Extensão (m)