O secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, atendeu o convite da diretoria do Colégio Piracicabano (CP) e integrou a Mesa de Abertura do "V Simpósio de práticas educativas na Educação Básica", evento de abrangência nacional ocorrido nos dias 28 e 29 de maio, no Salão Nobre do CP.

"Gosto muito do formato do Simpósio, pois se trata de troca de experiências entre profissionais que estão atuando efetivamente nas escolas. Embora tenha como pano de fundo a formação teórica desses profissionais, ao trazerem experiências práticas que estão dando certo nas escolas, ajuda na reflexão sobre a atuação dos educadores e oferece caminhos que podem ser percorridos para a melhoria da qualidade de nossa Educação".

Realizado a cada dois anos, o evento foi composto por palestras, oficinas e apresentação de trabalhos sobre Educação Básica. A meta foi contribuir para a capacitação de professores e coordenadores, para que desenvolvam atividades práticas pedagógicas na referida área. Mais informações no link:

Programação:

28/05:- Bispo Josué Adam Lazier; – Professor Clovis Pinto de Castro; – Professora Marilice Trentini Oliveira; – Gabriel Ferrato, secretário municipal de Educação; – Professor Fábio Negreiros, sub-dirigente da Diretoria de Ensino de Piracicaba, representando o professor Oldack Chaves;- Professora Regina Cislaghi Rivero – organização do evento; – Professor Dr. Luiz Carlos de Menezes, conferencista da Universidade de São Paulo (USP) – proferiu a palestra "O novo Enem e suas Implicações no Currículo de Educação Básica"; – Professor Dr. Cleiton de Oliveira, mediador – Universidade Metodista de Piracicaba.

29/05:- Elayne Batista Siqueira Brancalion, da Diretoria de Ensino de Piracicaba, coordenadora do painel "Ciclos restaurativos mediando a violência escolar"; – Professora Maria Regina Addad Ribeiro; – Professor Dr. Elias Boaventura, da Universidade Metodista de Piracicaba; – Professora Dra. Anna Maria Padilha, da Universidade Metodista de Piracicaba.