A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – Semtre, através do setor de qualificação profissional, em parceria com o Grupo de Estudos em Paisagismo – GEP da ESALQ, através do Projeto “Inclusão Social Através das Técnicas de Jardinagem”, iniciará nesta quinta-feira (18), mais uma etapa do curso de Jardinagem. O curso será realizado às quintas-feiras, no Setor de Horticultura da ESALQ, das 7 às 10 horas. O final do curso, o aluno receberá o certificado fornecido pela ESALQ. Ao todo estão programadas sete aulas. A seleção dos trabalhadores foi realizada através do Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT. Foram selecionados 40 trabalhadores desempregados, com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, para o primeiro semestre, podendo ser estendidas vagas para mais 40 no segundo semestre. No ano passado se formaram quatro turmas nos cursos de Jardinagem. Os alunos receberão lanche, vale transporte além do material pedagógico e certificado. Os concluintes dos cursos cadastrados junto ao CAT estarão automaticamente participando do processo de Intermediação de mão de obra e os alunos serão informados e chamados para vagas que surgirem no mercado de trabalho dentro da área para a qual foram qualificados. O objetivo do curso é promover o ensino de técnicas básicas de jardinagem, proporcionando aos assistidos pelo projeto uma qualificação que os encaminhe ao desenvolvimento profissional, nas áreas de manutenção e implantação de jardins, criando aos trabalhadores a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho.