Após receber hoje (26) contraproposta do Sindicato dos Servidores, resultado da assembléia geral de ontem (25), a Prefeitura de Piracicaba manifestou sua intenção em manter o reajuste de 5,09% e aumentar de R$ 35,00 para R$ 50,00 o abono salarial para toda a categoria, que será incorporado posteriormente aos salários.

Segundo informações da comissão de negociação, o assunto foi debatido com o prefeito Barjas Negri que, anteriormente, falou aos representantes do sindicato que havia “margem para algum aumento real, considerando a execução do Orçamento 2010”.

A Prefeitura considera que, ao aumentar o abono salarial, atende à reivindicação dos servidores, e num esforço cumpre o que está previsto no Orçamento 2010, e ainda garante a contratação de novos profissionais, principalmente para as áreas da saúde e educação.

O impacto do reajuste e do abono para os servidores da faixa salarial entre 3-A a 8-A variará entre 12,6% a 9,7%, o que representa cerca de 4.000 servidores (70% do total). Da faixa de 9-A a 13-A, variação de 9,3% a 7,9%, e para aqueles de 14-A a 20-A de 7,6% a 6,4%. Portanto, todos os servidores terão aumento real acima da inflação. A Administração, ao aumentar o abono, garante recomposição salarial e maior ganho real para os servidores com menores salários. Essa tem sido a prática da Prefeitura valorizando o servidor.

A proposta da Prefeitura foi encaminhada oficialmente ao sindicato, que pretende colocá-la em discussão na segunda-feira. A intenção do Executivo é enviar à Câmara projeto de lei sobre o reajuste salarial e processar a folha de pagamento já com os novos valores, que recompõem os salários e ainda garante aumento real.