Com o compromisso social de ampliar o universo cultural de seus alunos, a Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer, do bairro Jardim Brasília, vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “No Universo da Música”. O marco desta edição acontece de 17 a 19 de março, às 8h, no gramado em frente à porta principal de entrada da unidade, por meio da identificação das turmas com nomes de grandes compositores da música clássica. “Essa é uma iniciativa da escola que tem todo o nosso apoio, pois é objetivo de nossa gestão ampliar ao máximo as atividades musicais e culturais em nossas escolas, para o desenvolvimento pleno de nossos alunos”, diz o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, que estará presente.

Segundo a diretora da escola Milena Pandolfo, coordenadora do projeto, cerca de 150 crianças irão participar das atividades no decorrer do ano; entre os alunos estão os estudantes das duas salas vinculadas do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Santo Granuzzio. “Os pais e toda a comunidade também estarão envolvidos. Nessa edição, apresentaremos um resumo das biografias dos compositores homenageados, faremos o descerramentos das placas fixadas em cada sala de aula e teremos a execução das músicas desses grandes nomes”.

Ainda no mês de março será realizado o curso de flauta doce “Sopro novo”, projeto da Yamaha em parceria com a Escola de Música Artes e Melodias (professora Maria Adriana Gardenal) a professores e pais de alunos. Durante o ano, a escola continuará a buscar parcerias junto a escolas de balé e música, além de bandas e fanfarras de corporações como Guarda Civil e o Tiro de Guerra, para futuros eventos.

Programação

17/03 – identificação das salas de Berçário I (Sala Bach) e II (Sala Haendel) com placas que serão descerradas;

18/03 – identificação das salas de Maternal I (Sala Debussy) e Maternal II (Sala Mozart), com placas que serão descerradas;

19/03 – identificação das salas de Jardim I (Sala Carlos Gomes), Jardim II (Sala Villa Lobos) e 1º. ano do Ensino Fundamental (Chiquinha Gonzaga), com placas que serão descerradas.