Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade na rede municipal de Saúde, o secretário Fernando Cárdenas falou sobre o investimento realizado para o transporte de passageiros que necessitam de atendimento médico especializado em cidades da região, a Secretaria comprou um novo micro-ônibus.

O micro-ônibus modelo MB 812 ano 2009, tem capacidade para transportar 30 passageiros. O veículo que era utilizado para as viagens será reformado e ficará de reserva para emergências do Sistema Integrado de Transporte da Secretaria de Saúde (SITSS). De acordo com Jorge dos Santos, coordenador do SITSS, “a aquisição deste ônibus proporcionará aos usuários mais segurança e conforto”.

Santos disse ainda que com a possibilidade do ônibus reserva o serviço de transporte será otimizado, “quando houver número expressivo de pacientes para uma determinada cidade, não será mais necessário alugar transporte, poderemos remanejar nossos veículos para atender a todos os usuários”, afirmou.

Segundo Cárdenas o investimento foi de R$ 159 mil, “a compra do micro-ônibus é essencial para a rede, muitos pacientes do SUS precisam ir a outras cidades para receber atendimento especializado devido aos convênios firmados entre prefeitura e hospitais, como a Unicamp”, informou. Ainda de acordo com Santos só para a cidade de Campinas, na Unicamp, são duas viagens diárias, somando um total de 50 passageiros por dia.

Além do micro-ônibus, mais quatro vans trabalham especialmente para atender aos usuários que necessitam de tratamento em outras cidades.