Teve início ontem (3), a disputa pelo título da 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados em Pirassununga. Atual campeã das finais estaduais, Piracicaba busca o pentacampeonato regional.

Na noite desta quarta-feira foram realizadas as provas de atletismo. O destaque masculino de Piracicaba foi Cosme Gomes de Souza, vice-campeão nos 2.000m na categoria para atletas entre 60 e 65 anos. As mulheres piracicabanas também fizeram bonito. Maria Bárbara Buzetto conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de 25m e 600m, na categoria 75 a 80 anos. Vera Gomes Guidugri ganhou a medalha de prata nos 2.200m na categoria 66 a 70 anos e Maria Ligia Fachini foi a terceira melhor nos 600m para atletas com idade entre 70 e 75 anos. A classificação geral do atletismo será divulgada hoje à noite.

As provas de natação foram realizadas na manhã desta quinta-feira (4). A equipe masculina conquistou o segundo lugar na classificação geral. Luis Antonio Lopes Fagundes foi o primeiro nos 50m, para idade entre 60 e 65 anos. Outro que ganhou medalha de ouro foi Nivaldo Gonçalves, que venceu a prova de 25m para categoria 75 a 80 anos. Josué Massanol Otsuk faturou a medalha de prata nos 50m, categoria de 66 a 70 anos. No feminino, Piracicaba ficou em quarto lugar na classificação final, tendo como principal destaque a nadadora Zelinda Maria Villas Boas, que conquistou a medalha de ouro nos 25m, categoria 70 a 75 anos.

Hoje também foram realizadas disputas eliminatórias de bocha, buraco, damas, dominó, malha, truco, voleibol e xadrez. Piracicaba venceu todas as seletivas desta manhã.

Além de Piracicaba, outras 59 cidades participam desta fase regional do JORI:

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Amparo, Araras, Arthur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Estiva Gerbi, Hortolândia, Iracemápolis, Itatiba, Itirapina, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Leme, Limeira, Louveira, Mococa, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São Pedro, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.