A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), entregou para a população a obra de recuperação realizada na Ponte Pênsil, que liga a avenida Beira Rio ao Parque do Engenho Central, nas proximidades de Salto do Rio Piracicaba.

Segundo o engenheiro da Semob responsável pela fiscalização dos serviços, Maurício Desjardin, para a execução da obra, que teve um custo de R$ 44 mil, executada no período de aproximadamente 50 dias, pela empresa vencedora da licitação Engex – Engenharia e Obras Ltda., a Escola de Engenharia de São Carlos fez estudo e entregou à Secretaria relatório técnico detalhando o estado em que se encontrava toda a estrutura da ponte.

Com o laudo ficou definido que na primeira etapa os serviços feitos são: a reforma do guarda-corpo, substituição de peças que estavam enferrujadas, troca de telas danificadas, lubrificação do cabo de aço de sustentação, pensionamento dos cabos pendurais de sustentação da ponte, lixamento e pintura das estruturas metálicas, troca das partes podres e enferrujadas dos gradis e limpeza e execução de drenos nas cabeceiras. Por estar em bom estado, ficou para a próxima etapa, a troca do piso, o assoalho e as treliças de madeira.