Há 17 anos, Piracicaba promove durante a Semana Santa o espetáculo Paixão de Cristo, uma montagem suntuosa em que mais de mil pessoas, entre atores, figurantes, cenógrafos e técnicos de diversas áreas, encenam os últimos dias de Jesus na Terra.A narrativa acontece numa seqüência de várias cenas montadas em um extenso palco natural de 8500m2. O espaço cênico fica nas dependências do Engenho Central, antiga usina de açúcar do século XIX, localizada na margem do rio Piracicaba.

A realização deste espetáculo gigantesco é da Associação Cultural e Teatral Guarantã, que para continuar oferecendo uma montagem cada vez melhor está em busca de patrocinadores para ajudar a custear o projeto.Consecutivamente, desde 1997, o Guarantã tem o projeto de patrocínio da Paixão de Cristo aprovado pelo Ministério da Cultura, através das leis de incentivo a cultura.A captação de recursos por ser feita pela Lei Rouanet e tanto pessoas físicas como jurídicas podem doar, com direito a restituir o valor do Imposto de Renda devido. Criada em 1991 para incentivar investimentos culturais, a Lei Rouanet, também conhecida como Lei do Mecenato, tem sido usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais e sociais. Este tipo de investimento reforça a imagem institucional da empresa ou da marca, sem nenhum desembolso.As regras estabelecem que o projeto para o uso da Lei Rouanet deve ter um número de PRONAC e uma conta corrente para captar os recursos. A empresa ou pessoa física que queira usar o benefício fiscal deve apenas fazer o depósito nessa conta especial durante o ano fiscal em que se entende aproveitar o benefício. O PRONAC e o recibo do depósito compõem o lançamento contábil necessário para o abatimento do IR devido.

Pessoas jurídicas podem doar até 4% do IR devido, pessoas físicas podem doar até 6%, o período de captação vai até 31/12/2006. O projeto Paixão de Cristo 2006 já tem o número do PRONAC aprovado pelo registro 05.0380.ServiçoInformações pelo telefone 8113-6017, ou pelo e-mail: patrocinio@guaranta.org.br