Num investimento de 186 mil reais, a Prefeitura de Piracicaba inicia, na próxima semana, instalação de 218 novas luminárias no Distrito Unileste – ação que completa a iluminação de todas as ruas e avenidas do bairro.

O projeto, realizado em parceria com a CPFL e a Associação das Empresas do Unileste, prevê a também a instalação de 82 postes e a colocação de 7 transformadores, além das 218 lâmpadas de vapor de sódio propriamente ditas.

De acordo com o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Obras, Nelson Carlos Cosentino Camargo, o projeto completa a iluminação do bairro e atende reivindicação dos empresários. “Cerca de 15 mil trabalhadores serão beneficiados com a iluminação de todas as ruas e avenidas do bairro”, explica o engenheiro.

No ano passado, a Prefeitura de Piracicaba investiu mais de R$ 630 mil reais na troca de 7.775 lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio. Em quatro etapas, foram substituídas lâmpadas em várias regiões do município.

A quarta etapa, executada no final do ano passado, por exemplo, atendeu 150 ruas em 21 bairros, num investimento de R$ 138 mil reais. Entre os bairros beneficiados nesta fase estão Parque Piracicaba, Vila Sônia e região, Parque Orlanda, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Vila Fátima, Jardim Planalto, Nova Suíça, Glebas Califórnia, Chácara Água Branca, Jardim São Benedito, Eldorado, Alto de Santa Tereza, Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim São Luiz, Jardim Estoril, Jardim Taiguara, Jardim Vila Rio, Jardim Maria Helena/Bessi, Jardim Três Marias, Jardim Castor e Ártemis.