Com a finalidade de reduzir o índice de criminalidade em locais de maior movimento da cidade, a Prefeitura do Município de Piracicaba publicou hoje (13), no Diário Oficial e nos jornais de maior circulação, o edital de Tomada de Preços nº 01/2006, que prevê a aquisição de sistema de monitoramento eletrônico à distância por circuito fechado.

Para participar do processo licitatório, que abrirá as propostas no próximo dia 30 às 14h, as empresas interessadas devem entregar o envelope até 11h, três horas antes da abertura da licitação, sendo que deve ser efetuada uma caução no valor de R$7.500 reais até o dia 27de janeiro.

O sistema que poderá ter sua central de monitoramento na sede da Guarda Civil ou em um imóvel locado na área central contará com 30 câmeras instaladas em vários pontos da cidade, nas avenidas Saldanha Marinho, Carlos Botelho, São Paulo, Rui Barbosa, Comendador Luciano Guidotti, Dois Córregos, Armando Salles de Oliveira, proximidades do Teatro Municipal Dr. “Losso Netto”, nas praças José Bonifácio e da Saudade, em Santa Terezinha, nas ruas Governador Pedro de Toledo, Rua do Porto, entre outros.

Para a instalação deste sistema, a Administração Municipal está contando com o apoio do Fundo de Segurança (Funseg), que tem como membros empresários do comércio e da indústria de Piracicaba, entre eles, a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas de Piracicaba (Simespi), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e Cooperativa dos Plantadores de Cana (Coplacana).