A Caixa Econômica Federal e 24 prefeituras da região de Piracicaba assinaram hoje (12), os repasses de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) referentes a 2005, totalizando mais de R$8 milhões.

Piracicaba receberá R$ 827.355,00, sendo R$144.885,00 no Programa de Urbanização, Regularização, e Integração de Assentamentos Precários, objetivando atividades jurídicas e administrativas referentes a regularização fundiária; e R$682.500,00 no Programa de Habitação de Interesse Social, visando construção habitacional para famílias de baixa renda.

Os repasses dos recursos foram autorizados mediante aprovação de projetos elaborados pelas prefeituras, e os valores serão destinados ao desenvolvimento urbano dos municípios, como melhorias de infra-estrutura, habitação, saneamento, enfim, objetivam promover a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

As assinaturas ocorreram na sede do Escritório de Negócios da Caixa em Piracicaba, com a participação do Superintendente de Negócios, Álvaro Barbosa Corrêa Júnior, e dos prefeitos dos municípios beneficiados.

ANIVERSÁRIO – Hoje a Caixa comemorou seus 145 anos de existência, com a divulgação do seu produto mais tradicional, a poupança, que fechou o ano de 2005 com saldo superior a R$53 bilhões (um crescimento de 8,6% em relação a 2004 e de 50,4% nos últimos cinco anos). Hoje são, ao todo, 29 milhões de clientes de todas as faixas de renda e de idades. Fundada em 12 de janeiro de 1861, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Imperador Dom Pedro II, a criação da Caixa marca o início da poupança popular no Brasil. Muitos escravos conseguiram comprar sua alforria com o dinheiro economizado na poupança.