A Prefeitura abrirá concurso público para o preenchimento de 113 vagas, contemplando as secretarias municipais de Saúde, Educação e Defesa do Meio Ambiente. É o primeiro concurso do ano.

O concurso preenche os cargos e empregos de Analista Ambiental (03), professor de Ensino Fundamental (50 vagas), técnico de enfermagem (40 vagas) e monitor de informática (20 vagas).

O secretário de Administração, Newton Furucho, informa que através do pregão presencial nº 110, foi contratada a empresa Hilda Ferreira de Moura, de Campo Grande, no Mato Grosso. Participaram da disputa 11 empresas. Informações poderão ser obtidas no site da Prefeitura (WWW.piracicaba.sp.gov.br); SIP 156; no hall do Centro Cívico; no site da empresa (WWW.msconcursos.com.br) e no Diário Oficial do Município.

A empresa Hilda Ferreira de Moura, segundo Furucho, será a responsável pela elaboração do edital, onde constará prazo para inscrição, datas das provas objetivas, práticas e discursivas e resultado das provas realizadas, homologação e classificação final dos candidatos. As inscrições devem ser feitas através da Internet, através do site WWW.msconcursos.com.br e através de pagamento no boleto bancário.

As inscrições para analista ambiental, professor de ensino fundamental, técnico de enfermagem e monitor de informática já estão abertas e se encerram no dia 31 de janeiro. A aplicação das provas inscritas acontecerão no dia 14 de fevereiro e a prova prática para monitor, no dia 07 de março. A homologação dos três primeiros cargos será feita no dia 05 de março e para monitor, dia 16 de março.

Os candidatos aprovados no concurso para professores de ensino fundamental serão contratados pelo regime CLT e exercerão carga horária de 30 horas semanais para professores. O salário inicial de professor de Ensino Fundamental é de R$ 1.048,17. É obrigatório ter o diploma de conclusão do Ensino Médio, na modalidade Normal (Magistério), com formação em ensino fundamental ou curso superior em Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia, com formação em ensino fundamental. Das 50 vagas 10 são reservadas para afrodescendentes e 03 para deficientes.

A carga horária de analista ambiental é de 40 horas semanais, com salário de R$ 3.026,04. É necessário ter diploma de conclusão de curso superior em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia- CREA ou Nível Superior em Gestão Ambiental.

Para técnico em enfermagem a carga horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.086,53, mais R$ 305,00 de abono desempenho. É necessário ter o curso de Enfermagem completo e registro no Conselho Regional de Enfermagem- COREN. Das 40 vagas, 08 são para afrodescendentes e 02 para deficientes.

Os candidatos para o cargo de monitor de informática devem ter o ensino médio completo e certificado de conclusão de curso técnico na área de informática com, no mínimo, carga horária de 1.000 horas, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino regularmente credenciada. O salário inicial é de R$ 1.048,17. Das 20 vagas, 04 são reservadas para afrodescendentes e 01 aos deficientes. Serão realizadas provas escrita e prática.

Emprego

Referência