Foto: Adilson F. CardosoAconteceu ontem (10) o encerramento e premiação dos Jogos Estudantis. O evento reuniu representantes das 18 escolas participantes no Ginásio Municipal de Esportes. As competições tiveram início no mês de maio e contaram com aproximadamente 2 mil atletas.

Nesta edição foram disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além da modalidade extra de canoagem.

Os Jogos fazem parte do plano de governo da atual Administração, que considera importante a reedição de competições escolares, que fizeram muito sucesso em outras décadas e ajudaram a conhecer novos talentos no esporte piracicabano, além de promover a socialização entre as escolas.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, a competição vem sendo reestruturada com objetivo de estender, a partir de 2010, para a participação dos alunos das escolas públicas da cidade.

“Nossa intenção é resgatar os jogos estudantis, da mesma maneira que fizemos com os infantis que já organizamos há cinco anos. Começamos pelas escolas particulares porque elas estavam mais organizadas para disputar”, explicou Mello.

Os Jogos Estudantis são organizados pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam em parceria com os professores de educação física da rede particular de ensino.

Para o professor de educação física, Israel Martins, representante das escolas particulares na competição, a retomada do poder público na coordenação dos Jogos proporciona mais estrutura e amplitude na participação. “Esta retomada é sinal de valorização e investimento nos adolescentes que poderão oferecer muitos frutos ao futuro da cidade e do nosso país”, concluiu.

Confira os primeiros colocados em cada modalidade: