Foto: Henrique SpavieriUm grupo formado por crianças de 8 a 14 anos integrantes da Associação Cultural e Educacional Capoeira na Periferia se apresentou na tarde de hoje, (10) no hall do Centro Cívico, com o objetivo de render uma homenagem natalina para todos os funcionários da Prefeitura. A Associação funciona num espaço cedido pela prefeitura na avenida 31 de março, 2213, onde são oferecidas aulas de capoeira, música, dança nos estilos de rua, axé e pop breack, além do cinema de rua e reforço escolar. Na música as aulas são ministradas pelo maestro Alexandre Menegale, que por meio de um método próprio de ensino proporciona no máximo de rendimento em quatro meses apresentações públicas do grupo com flauta. De acordo com o presidente da Associação, José Nascimento participam das atividades mais de 260 crianças de diversos bairros da cidade. “Queremos principalmente ocupar o período ocioso das crianças que às vezes não tem a oportunidade de participar em alguma atividade que proporcione uma formação complementar”, explicou. O grupo musical formado por 15 crianças, pode ser chamado para se apresentar neste período de preparação para o Natal para instituições e empresas interessadas. O repertório é amplo e aborda em especial, clássicos do Natal. “É a oportunidade para as empresas proporcionarem momentos de descontração aos funcionários”, concluiu. Mais informações sobre as atividades e apresentações para empresas e instituições podem ser obtidas pelo (19) 3035-3329.