O Sesc (Serviço Social do Comércio) lançou no último domingo o programa Sesc Verão, com o tema “Tempo, Movimento e Qualidade de Vida”. A extensa programação acontece no Sesc Piracicaba até dia 28 de fevereiro e é aberta para o público em geral.

Segundo o material publicitário do Sesc, a programação conclama as pessoas a darem um tempo para elas mesmas. “Uma nova maneira de refletir sobre o tempo convidando as pessoas a aprenderem a refazer escolhas, desacelerar o ritmo e alcançar uma maior Qualidade de Vida no ano que se inicia.”

Ainda no material, está explícita a intenção do Sesc em conscientizar a comunidade da importância da atividade física no cotidiano, além do incentivo à reflexão sobre a utilização saudável do tempo livre na prática de esportes que estimulem a saúde, o lazer e a expressão corporal. Confira os destaques da programação:

Hidroanimação – Atividades lúdicas e jogos desenvolvidos no meio líquido para todas as idades. Com Técnicos do SESC

Sábados – 14h e Domingos -10h30

Intervenções em Tempo – Esquetes teatrais com dicas sobre cuidados e prevenções necessárias no verão. Com Grupo Roma Produções

Sábados e domingos das 11h às 15h

É Tempo de Saúde – Bate-papo, vídeos e dicas sobre nutrição, hidratação, cuidados com a pele, aferição do colesterol, IMC – Índice de Massa Corporal e aplicação dos testes do estresse e corpo feliz (guia de práticas corporais)

Sábados -14h e Domingos -11h

É Tempo de Movimento :

– Quimbol – modalidade que mescla fundamentos básicos de vários esportes como voleibol, tênis de campo e peteca. Desenvolve a coordenação motora, o raciocínio e a cooperação. Dia 15 – 11h – Ginásio de Eventos

– Pólo Aquático – Demonstração e vivência dos fundamentos básicos da modalidade, que requer agilidade e destreza. Com Prof. Ernesto do Clube Jundiaiense. Dia 21 – 15h – Parque Aquático

Futebol de Mesa (botão) – Demonstração, vivência e festival da modalidade. Parceria com jogadores do Clube de Futebol de Mesa de Americana. Dia 29 – 10h – Ginásio de Eventos

Workshop – Biodança – Vivência que integra corpo, mente e alma, favorece o equilíbrio, espontaneidade e auto-estima. Com Ilson Barros Terapeuta Holístico. Aulas Abertas

Ritmos Dançantes – Explora movimentos e gestos corporais, desenvolve a percepção e auto conhecimento através de vários ritmos.

Dia 13 – 19h – Sala III

Hidro-Capoeira – Gestos e movimentos característicos da modalidade no meio líquido.

Dia 20 – 19h – Parque Aquático

Bioball -Técnica realizada com bola de borracha inflável, que desenvolve flexibilidade, força, equilíbrio e conscientização corporal , utilizando exercícios de alongamento e relaxamento. Com técnicos do SESC.

Dia 27 – 19h – Sala III