Começou oficialmente hoje (9), a construção da nova ponte do Shopping, paralela à Ponte do Lar dos Velhinhos. A obra que será construída por meio de técnicas modernas de engenharia terá cerca de 140 metros de comprimento por 10 metros de largura e 1,5 metros de passeio para pedestre.

O contrato assinado entre a Prefeitura e a empresa Bema Empreendimentos e Construções prevê o término da construção para setembro, mas, de acordo com o diretor da construtora, Onei Torquato Ferreira, o objetivo é que as obras sejam concluídas com um mês de antecedência.

Segundo o prefeito Barjas Negri, a construção da nova ponte é para desafogar o trânsito local, considerado um dos principais fluxos (35 mil veículos diários) que também é a principal via de acesso que liga Piracicaba a outras cidades da região como: Rio Claro, Limeira e Paulínia.

A obra custará cerca de R$ 2,3 milhões e vai gerar em torno de 100 empregos diretos e outros 100 indiretos. O Prefeito Barjas Negri já liberou a concorrência para as obras das alças e rotatória de acesso à nova ponte. O contrato será assinado em abril com investimento de R$680 mil reais.