A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social decidiu receber, também nos bairros, as inscrições para o curso de qualificação para cortadores de cana, promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Os inscritos serão contratados pelo Grupo Cosan, para a safra deste ano.

A partir de segunda-feira (09), até o final do mês, os interessados poderão efetuar as inscrições no Centro Regional de Assistência Social (Cras) “Mário Dedini” e Centro Comunitário da Vila Cristina. Como já vem ocorrendo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) continua recebendo inscrições.

A supervisora do PAT, Heloisa Regina Duarte Bechtold, explica que os interessados – homens ou mulheres com mais de 18 anos – devem apresentar o RG e Carteira de Trabalho. Não é exigida escolaridade mínima.

Após a capacitação, o Grupo Cosan pretende contratar os integrantes do curso, aos quais serão garantidos Registro em Carteira de Trabalho com ganho mínimo mensal de R$ 434,00 (salário nominal mais horas de transporte), cesta alimentar, ­50% reembolso e auxílio ótica (extensivo aos dependentes), participação em apólice de seguro de vida em grupo, atendimento odontológico ambulatorial, atendimento médico ambulatorial, cooperativa de crédito, oportunidade para complementação escolar na empresa (até ensino médio), Programa de Participação nos Resultados (PPR), transporte gratuito até local de trabalho, gratuidade de ferramentas de trabalho e equipamentos de proteção individual (EPI) e garantia de todos os direitos trabalhistas (registro em carteira, FGTS, INSS, 13º salário, férias etc).

A realização do curso de capacitação é uma iniciativa das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Indústria e Comércio, com apoio do Senar, Afocapi/Coplacana, Sindirpi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Região, e Grupo Cosan.

SERVIÇO:

· CRAS “Mário Dedini” – Avenida Luis Ralf Benatti, 1.400

· Centro Comunitário da Vila Cristina – Rua David Gomes da Silva, 433

· PAT – Rua Alferes José Caetano, 1128.

Informações: 34.34.1316 ou 156.