O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Cárdenas assinou ontem (05), em São Paulo, o convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde para a liberação de recursos, que irão garantir a reforma e ampliação do Pronto-Socorro da Vila Rezende.

A verba no valor de R$ 200 mil, proveniente da emenda do deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame(PSDB) somada a R$40 mil que serão investidos em contrapartida pela Prefeitura possibilitarão diversas melhorias na unidade, como ampliação da sala de emergência e dos leitos de observação, além da construção de uma farmácia com abrangência regional.

A Secretaria de Saúde já iniciou os trabalhos para elaboração de um projeto oficial da reforma do PS com base em uma minuta já existente. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano.