O prefeito Barjas Negri e o gerente da Cetesb local, Adilson José Rossini, assinaram hoje (05) aditamento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que garante a deposição, por mais um ano, de lixo no Aterro Sanitário do Pau Queimado. Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) vinha negociando com a Cetesb esta prorrogação, para evitar que o lixo de Piracicaba fosse transportado para outro município.

Com a assinatura do aditamento, a Sedema fará algumas obras de recuperação no local e mantém a preparação do edital de concorrência pública para concessão da exploração de um novo aterro. Atualmente, o Aterro do Pau Queimado, implantado na década de 70, recebe 240 toneladas de lixo/dia.

O prefeito Barjas Negri agradeceu a cooperação da direção da Cetesb, que soube compreender a pedido do Executivo, que vem dando mostras de que quer resolver definitivamente o problema do Aterro do Paulo Queimado.

Para o secretário Rogério Vidal e Silva, da Sedema, o aditamento dá mais tempo, ou seja, um ano, para a implantação do novo aterro sanitário em Piracicaba, solucionando antigo problema da cidade. Sem falar em prazos, ele diz que espera publicar o edital do novo aterro até o mês de fevereiro. (MAR Mtb. 17063)