A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) auxiliou a Igreja do Nazareno na doação de uma residência a um dos ex-moradores da casa do Jaraguá, onde cinco pessoas faleceram, no mês de agosto, vítimas de febre maculosa. Na tarde da última quarta-feira, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, e o pastor Valdemir Ferreira Graia, acompanharam os detalhes finais de organização da casa, que também recebeu os novos moradores no início da noite. Em terreno cedido pela avô, na rua Miguel Tornisielo, bairro Kobayat/Líbano, M.N.O, de 30 anos, vai residir com a filha de 6 anos, na casa construída por integrantes da Igreja do Nazareno, que recebeu móveis, inúmeras doações de gêneros alimentícios e peças de enxoval. De acordo com a secretária Maria Angélica, todo o procedimento foi acompanhado pela Semdes, que elaborou os termos de cessão de uso e acompanhou o recolhimento das doações. “Com essa mudança, todos os demais membros da família estão devidamente instalados em novas residências”, explica. Maria Angélica lembra que a família continua sendo assistida pela Semdes. “Vamos manter a assistência a esta e demais famílias que necessitam de atendimento social. Isso será feito dentro dos programas de habitação do município”, reforça a secretária. A residência, no valor de R$ 7.000, possui quarto, cozinha, banheiro e sala. Na tarde de quarta-feira, voluntários trabalhavam na colocação de grama e pintura das janelas.