Na manhã de hoje (23), a Prefeitura de Piracicaba recebeu em doação ao Fundo Social de Solidariedade, um total de 2 mil brinquedos. A entrega às crianças, acontece amanhã (24), a partir das 9h, em carreata, por diversos bairros da cidade, com participação dos batedores do Corpo de Bombeiros.

A doação foi viabilizada por meio de contato com o assessor de gabinete, Milton da Silva, feito pelos empresários Marcos Tadeu Vilalta e Edmilson Branco, ambos da Companhia de Rodeio Estrela Som e Beto Zaratin da Rosfrios.

O empresário Marcos Tadeu Vilalta informou que há 17 anos, anualmente, faz este tipo de doação. Na oportunidade elogiou o empenho da administração municipal, que prontamente disponibilizou veículos e voluntários para concretização da entrega.

Para Vilalta, iniciativas como esta é o mínimo que podem fazer por crianças, que muitas vezes não têm de quem receber presente no natal. “A alegria que expressa com um simples brinquedo, não tem preço que pague e é uma recompensa e tanto”.

Entusiasmado, Vilalta disse que pretende formar um grupo de empresários na cidade, para aumentar a doação de brinquedos no natal em 2006 e também integrar outras ações solidárias no município, no decorrer do ano. “Se cada um doar um pouco, muitos serão os assistidos pela solidariedade”, completou ele.