A Secretaria Municipal de Obras (Semob) prossegue com a construção da Escola Municipal Infantil Vila Sônia. A nova unidade escolar está localizada na Rua Adolfo Marchesoni e irá oferecer 154 novas vagas para alunos de 0 a 5 anos.

Segundo Renato Furlan, engenheiro da Semob e responsável pela fiscalização da obra, atualmente estão executando a alvenaria, com a armação de ferragens, vigas e pilares, além da execução da calçada. Os serviços são executados pela Construtora Marques Ltda.

Em um terreno de dimensão de 5.170.98 m², a escola terá um espaço de 994 m² de área construída e contará com sete salas de aulas, almoxarifado, hall de espera, cozinha, lavanderia, recreio coberto, sala multiuso, sala do professores, diretoria, secretaria, despensa, banheiros infantis e adultos, refeitório, lactário para berçários e área de serviço para lactário.

A construção desta creche integra o pacote de investimento social do governo municipal para o ensino infantil com geração de 1.240 novas vagas. Serão R$ 7,6 milhões para a construção de oito novas escolas de Educação Infantil.