A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu a construção do centro de inclusão digital Eldorado/Cecap anexo à Escola Municipal Francisco Almeida Kronka – Rua Cândido Motta, 299. O espaço poderá ser utilizado por moradores dos bairros Cecap, Eldorado III, Terra Rica, Chapadão, São Francisco, Taquaral e adjacências. A criação de centros de inclusão faz parte do plano de governo do prefeito Barjas Negri que prevê a instalação de 10 novos até 2012. Com isso, crianças, jovens e adultos que não tem acesso aos meios sejam beneficiadas. Todos poderão utilizar o local diariamente por 1h ao dia e efetuar trabalhos de escola e currículo, por exemplo. Em Piracicaba, existe o Núcleo de Educação Digital em pleno funcionamento no bairro Vila Sônia, e atualmente a Prefeitura concluiu outros dois centros, um no Alvorada e outro na Água Branca. Todos os centros de inclusão são construídos em área de 217 m², contendo hall, recepção, biblioteca, sala para cursos e oficinas, sala de inclusão digital, sanitário feminino e masculino, copa e almoxarifado. São equipados por móveis e computadores, além de internet, telefonia e também haverá a contratação de monitores. O projeto é da secretaria municipal de Educação para crianças e adolescentes em idade escolar, jovens e adultos. São oferecidos jornais diários, revistas, livros didáticos e de literatura, dicionários e enciclopédias.