A Secretaria Municipal de Educação irá suspender as aulas em toda a rede (Fundamental e Infantil) na próxima semana, reiniciando o segundo semestre deste ano letivo no dia 10 de agosto (segunda-feira). A suspensão, segundo o secretário Gabriel Ferrato, é para que a Secretaria de Saúde conclua o treinamento sobre a gripe A (H1N1) a diretores, professores e funcionários.

Como explicou o secretário Gabriel Ferrato, não seria possível treinar todos os servidores da rede até a próxima segunda-feira (3). Por isso, optou-se por concentrar o treinamento nos dias 4, 5 e 6. Diretores, professores e funcionários continuarão nas escolas normalmente na próxima semana para orientação às mães e pais.

A Secretaria de Saúde está explicando aos profissionais da Rede Municipal de Ensino como identificar os sintomas da gripe. No caso de suspeita, encaminhar o aluno para atendimento nas unidades básicas do bairro. As equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) também farão interação com as diretoras das escolas para auxiliar nesta ação.

A idéia inicial de reiniciar as aulas no dia 3 de agosto era porque se pretendia o treinar toda a rede de Educação até o final desta semana. No entanto, a Secretaria de Saúde, que também está treinando os seus servidores, não teria condições de absorver todo a demanda.