O Poupatempo Municipal efetuou 52.140 atendimentos no primeiro semestre deste ano. A unidade tem como objetivo facilitar a vida da população, concentrando diversos serviços como tributos, protocolos, Emdhap, Semdes e Semae em um só local. Nos atendimentos, o Desenvolvimento Social – SEMDES foi o mais procurado, com 16.505 solicitações, seguido do Desenvolvimento Habitacional – EMDHAP (11.515), Água e Esgoto – Semae (9.289), Tributos (8.269), Saúde (6.323) e Protocolo (239). A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço, com o objetivo de agilizar consultas e exames aos usuários. Está localizado na avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II). Informações 3433-1605. Atendimentos realizados no Poupatempo Municipal – 2006 a 2009
Setor | 2006 | 2007 | 2008 | 2009** |
Água e Esgoto – SEMAE | 2626 | 10821 | 17110 | 9289 |
Desenvolvimento Habitacional – EMDHAP | * | 8322 | 13539 | 11515 |
Desenvolvimento Social – SEMDES | 2064 | 13947 | 33903 | 16505 |
On-line | 124 | 544 | 1 | 0 |
Protocolo – SEMAD | 246 | 923 | 975 | 239 |
Tributos – SEMFI | 2965 | 17516 | 12066 | 8269 |
Saúde – SEMS | * | * | 6622 | 6323 |
Total | 8025 | 52073 | 84216 | 52140 |
* Atendimento não realizado no local. ** Dados de janeiro a junho. Serviços prestados Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura; Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias; Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país; Protocolo – Pedidos para corte de árvore, poda de mato, cartas ao prefeito, reclamações de linhas de ônibus, entre outros; Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU; Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde).