A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) alerta aos usuários do sistema coletivo de ônibus para não entregar cartões Tip (Transporte Integrado de Piracicaba) a nenhuma pessoa que não esteja identificada com o crachá e a carteira de fiscal da Secretaria.

O alerta está sendo feito após a prisão em flagrante de um estelionatário, no dia 1º de dezembro, que se identificava como fiscal da Semuttran e recolhia cartões dentro dos próprios ônibus, especialmente de crianças.

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Semuttran, Juliana Amaral, o falso fiscal foi autuado em fragrante, após tentar apreender cartões em uma linha circular. “A pessoa dizia que estava recolhendo os cartões para verificação, quando na verdade sua intenção era furtá-los para a futura comercialização”, detalha, informando que foram recolhidos oito cartões junto ao falsário.

Juliana explica que a Semuttran não tem esse tipo de procedimento e que os usuários não devem entregar seus cartões sob nenhuma hipótese. “Quando a Secretaria faz a verificação, o fiscal – devidamente identificado – entrega o cartão ao usuário no mesmo momento”, reforça a diretora de Transportes.

DENÚNCIA – Juliana Amaral solicita que os usuários denunciem ações suspeitas relacionadas à fiscalização ou falsos fiscais pelo telefone 3417.1600.