Na próxima quarta-feira (15), a partir das 8 horas, a Avenida Pompéia estará interditada no trecho compreendido entre a Rua Clara Nunes e o bairro Chapadão. A interdição permanecerá nos próximos meses, durante as obras da 5ª e última etapa de pavimentação da avenida, etapa que vai da entrada do Alvorada até o Chapadão.

De acordo com o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, os motoristas terão como alternativa utilizarem a ligação do bairro Sol Nascente e bairro Cecap ou a Rodovia do Açúcar com destino ao Cecap, Chapadão, Pompéia e outros. Nos primeiros dias agentes de trânsito permanecerão no local, para orientar os motoristas.

Serão executados 9.607 m2 de pavimentação, 864 m2 de recape, 4.080 m2 de calçadas, 1891 m de guia, 425 m de tubo e plantio de 3.949 m2 de grama. Os serviços têm prazo de execução de 240 dias, com investimento de cerca de R$ 1 milhão.

Apontada no Plano de Mobilidade Viária como uma obra essencial ao trânsito, a pavimentação da Avenida Pompéia iniciou-se em março de 2007, numa parceria da Prefeitura com empreendedores imobiliários. Em 2008, a Semob deu continuidade a mais duas etapas e, neste início de ano, concluiu a quarta.