A Banda Musical da Guarda Mirim Municipal de Piracicaba apresenta amanhã, quarta-feira, (8), às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto o “VII Concerto Viagem Através da Música”.

Composto por jovens músicos de faixa etária de 12 a 17 anos, a Banda da Guarda Mirim é dividida em dois grupos, a Banda A, com 34 componentes e Banda B, com 28 músicos e trará em sua apresentação um repertório variado como: música erudita, marcha e chorinho.

O concerto será regido pelos maestros Marco Abreu, professor da banda, e por João José Leite, ex-guardinha da Banda Mirim e homenageado da noite. Outro músico que receberá homenagem é o maestro Luis Claudio Alves. “São grandes músicos que se dedicaram à nossa banda e merecem nosso reconhecimento”, comenta Fernanda Gevartusky Ferraz, secretária da Banda Mirim.

O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível, na Sede da Guarda Mirim, localizado à Rua do Rosário, 1240, Centro ou no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, que fica na Avenida Independência, 277, Centro.

A bilheteria do teatro funciona de terça a sexta-feira, das 17h às 19h ou até o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, em dias com espetáculo à partir das 17h até o início do espetáculo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3434-6528.

Os alimentos serão doados para o restaurante que a associação mantém para atender aos adolescentes.

Guarda Mirim

A Associação Guarda Mirim Municipal de Piracicaba foi criada em 1966 com o objetivo de dar oportunidade aos adolescentes de baixa renda para que pudessem ser inseridos no mercado de trabalho.

Cerca de 400 jovens participam das atividades oferecidas pela entidade, que vão desde aulas de informática e de música, até cursos administrativos e profissionalizantes.