O Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba já tem definida a programação da 2ª Conferência Municipal da Cidade de Piracicaba, que tem como tema nacional – “Reforma Urbana: Cidade para todos” Construindo uma Política Nacional de desenvolvimento Urbano.

A Conferência, que acontecerá no dia 20 (sábado), das 12h às 18h, no auditório do Centro Cívico, colocará em pauta os temas elencados pelo Ministério das Cidades.

Sobre Participação e Controle Social, o expositor será o economista e Professor da Unicamp, Gabriel Ferrato dos Santos; sobre Questão Federativa, a exposição será feita pelo advogado e Procurador Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli. No tema Política Urbana Regional e Metropolitana, Sérgio Hornink, tecnólogo e Secretário Técnico da Ong Piracicaba 2010, fará a explanação e, sobre Financimento do Desenvolvimento Urbano, o administrador e Secretário Municipal da Indústria e do Comércio, Luciano Santos Tavares de Almeida, será o expositor.

Além da exposição dos temas e posterior discussão, nesta Conferência serão eleitos os delegados para a 2ª Conferência Estadual das Cidades. Os delegados serão distribuídos, proporcionalmente, pelos seguintes segmentos sociais: 42,3% gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, distritais e municipais; 26,7% movimentos sociais e populares; 9,9% trabalhadores representados por suas entidades sindicais; 9,9% empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; 6% entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; 4,2% Organizações Não Governamentais e 1% Conselhos de Classe.

Toda a população é convidada a participar da Conferência, tendo direito a voz e voto, quem se enquadrar nos seguimentos acima citados.

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 34031200 ou pelo e-mail comunicação@ipplap.com.br

Confira a programação:

12h – Credenciamento

13h – Composição da mesa diretora – fala de abertura do prefeito Barjas Negri

13h15 – Introdução – histórico, objetivos e importância da Conferência das Cidades – Arquiteto João Chaddad – Diretor-Presidente do IPPLAP

13h30 – Exposição dos Temas (30 minutos para cada expositor)

15h30 – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

16h – Intervalo para Lanche

16h15 – Discussão dos Temas e Escolha de Questões (em quatro grupos formados pelos presentes)

17h – Manifestação dos Grupos, indicando as questões escolhidas