A Secretaria de Fazenda do Estado indica através de seu site que a receita de repasse de ICMS de Piracicaba para este mês está estimado em R$ 8.801.850,39, já computados o que é chamado de “realizado” e o “previsto” até o final de agosto. Recentemente, foi publicado que este valor seria de R$ 9,3 milhões. Em valores, a diferença de repasse de 2004 para 2005 é de R$ 455,6 mil e não R$ 1 milhão como veiculado.

O valor previsto de repasse se comparado ao mesmo mês do ano passado representa aumento de 5,46%, e não os 12% como citado. A previsão para o segundo semestre é de crescimento menor, pois a economia está entrando em processo de desaceleração.

O percentual de 5,46% está bem abaixo do índice IGPM acumulado de 2004 (12,41%), indexador este utilizado pelo poder Público na correção de seus tributos.